como primeira postagem, nada mais interessante do que ler sobre A Planta. Com vocês: Cannabis Sativa
Eu estou lendo um livro sobre essa erva, mais conhecida como Maconha, o livro recebe o título de A Verdade Sobre a Maconha. Mas como ainda não terminei de ler, não falarei sobre o mesmo, serei hoje mais subjetivo e irei transcrever para esse post, algumas coisas que sei à respeito.
Tem muita gente que recorre à sua cura entre mais de 70 tipos de doenças diferentes, para se sair como história para os pais, familiares e amigos que não gostam. Mas pra mim é pála, você fuma porque quer ficar doidão. Sei que é difícil dos pais entenderem que fumamos Maconha, mas porque não demonstrar que o efeito dela não atingirá suas responsabilidades, é um erva, gostamos dela e fumamos porque achamos boa a sensação e pra ser bem franco, fumar pra encontrar vó e vô não é uma boa. Vejo gente que anda com colírio, perfume, confeito, etc... nada contra essas pessoas, mas com o colírio você já diminui o grau de "chapação", o confeito é que nem os "fumantes" que não gostam do gosto do cigarro na boca, e compram cigarros FRESH, MENTA, BALI, essas foram uma das piores invenções do homem, mas tem quem goste, né?
O que "dá a lomba" é o THC ( delta-9-tetrahidrocanabinol ), isso todo mundo deve saber, mas qual a porcentagem? Geralmente a Cannabis Sativa tem cerca de 8% de THC, enquanto o Skunk e outros cruzamentos de plantas do gênero, chegam ao recorde de 33%. No início do terceiro milênio, a Maconha foi utilizada para fins recreativos, RELIGIOSOS ou espirituais, e para efeitos medicinais claro. E desde então ela vem sendo consumida cada vez mais.
Vamos falar um pouco da proibição. Pra falar a verdade qual o problema dessa erva ser legalizada? Uma planta que nasce em condições próprias pra ela, sem causar dano nenhum ao ser humano ser proibida apenas porque o bandidagem rola solta, é pensar errado. Será que essa bandidagem toda não rola exatamente por isso? Não toda a bandidagem claro, mas em relação a planta, sim. Temo ao pensar na legalização, mas por questões bestas, do tipo: legalizando, vão acabar fazendo carteiras e mais carteiras de vários tipos diferentes de Maconha, industrializando, colocando substâncias que viciem de verdade e até façam o mal que o cigarro hoje faz. Mas isso não é nada comparado ao que poderia diminuir na violência urbana se fosse legalizada, pelo menos penso assim. A legalização tem seus pontos positivos e negativos, assim como tecnicamente TUDO. Porque o consumo de carne vermelha não é ilegal? Isso sim mata, e para você ter uma overdose de Maconha, já ouvi que você deve fumar 300gramas em 19 segundos... tem como morrer por causa de Maconha? Quem fuma sabe que o cigarro de maconha de 300g não pode ser consumido normalmente em 19segundos, haha. "São 10 mil anos de uso sem se quer uma morte, já dizia D2.
Fica aqui uma pequena introdução sobre o que é essa erva, à todos que leram até o final e gostaram, obrigado. E esse blog não falará apenas sobre a Maconha, mas isso será claro em breve.
vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=sa36Q8jfKAg&has_verified=1
"G"